Novembro é um mês especial para os amantes do beach tennis, pois acontece o Aruba Open, um dos torneios mais charmosos do circuito mundial. Atletas profissionais e amadores de várias partes do globo se reúnem para celebrar o seu esporte.
O Aruba Open teve seu início em 2008, em Moomba Beach, onde foram realizadas as quatro primeiras edições. Com o crescimento do evento, migrou para a Eagle Beach. A demanda por um espaço ainda maior levou a competição, em 2019, para a Bushiri Beach.
Atualmente, o torneio atrai cerca de 1.200 jogadores de 40 países, que se juntam a uma plateia animada, pronta para torcer por seus ídolos na emocionante quadra central. É uma semana mágica; a energia apaixonada do público local proporciona uma experiência única.
A ilha de Aruba, a célebre “one happy island”, é uma das mais de sete mil ilhas do Caribe. Seus primeiros habitantes foram os índios Arawak, até 1499, quando a ilha foi ocupada pelos espanhóis. Em 1636, começou a colonização holandesa. Os britânicos também tiveram seu período de controle durante as guerras napoleônicas. Essa mistura multicultural é uma marca registrada da ilha, mesclando influências africanas, indígenas, europeias e asiáticas.
Com uma área territorial de aproximadamente 180 km² e uma população de 110 mil habitantes, Aruba tem o holandês como língua oficial, além do papiamento (que tem o português como base), espanhol e inglês. A ilha é uma parte autônoma do Reino dos Países Baixos, e o florim e o dólar circulam como moedas.
Até o início do século XX, a mineração de ouro era a principal atividade econômica da ilha. A instalação da refinaria inglesa San Nicolas, em 1920, fortaleceu a economia e trouxe milhares de trabalhadores estrangeiros. Com o fechamento da refinaria nos anos 1980, o turismo, que já dava seus primeiros passos, se consolidou como a principal força econômica da ilha, atraindo visitantes de todo o mundo, especialmente da América do Norte e da Holanda.
Conhecida como a pérola do Caribe, Aruba destaca-se por suas praias deslumbrantes e clima ameno durante todo o ano. Com uma rede hoteleira de excelência, que inclui resorts, hotéis luxuosos e cassinos, a ilha também possui uma população acolhedora, sempre pronta para receber os milhares de turistas que a tornam um dos destinos mais desejados da região caribenha.