Pesquisar
Close this search box.

BT200 de Foz do Iguaçu

O mundo do Beach Tennis está prestes a presenciar um dos eventos mais aguardados da temporada: o BT200 de Foz do Iguaçu. Este torneio não apenas marca o início de muitos dos “top players” na temporada, mas também serve como preparação crucial para a sequência de quatro grandes torneios que se seguirão: BT400 Balneário Camboriú, BT400 Marechal Deodoro, Sand Series Ribeirão Preto e BT400 Petrolina. Com a introdução da nova regra dos 6 metros na categoria masculina, este torneio ganha ainda mais importância, pois proporciona às duplas a oportunidade de ajustarem os últimos detalhes para a temporada.

Foz do Iguaçu, cidade que abriga uma das sete maravilhas naturais do mundo, será o cenário deslumbrante onde sete dos dez melhores jogadores masculinos e oito das dez melhores jogadoras femininas, do ranking da ITF, estarão competindo. Com uma chave principal que promete estar à altura de um Sand Series, a competição promete ser acirrada e repleta de emocionantes confrontos.

Dentre os melhores jogadores do mundo, apenas cinco estarão ausentes: Nikita Burmakin (quinto do mundo), Tommaso Giovannini (sétimo do mundo) e Maks Andersons (oitavo do mundo), no masculino; e Patricia Diaz e Rafaella Miller (dupla número um do mundo), no feminino. Em outras palavras, apenas cinco dos vinte atletas mais bem colocados no ranking ITF, considerando as categorias masculina e feminina, não estarão competindo neste torneio.

Cataratas do Iguaçu – Foto: Site Expedia

Na categoria feminina, podemos esperar algumas novas combinações em comparação com a temporada de 2023. Duplas como Sofia Cimatti e Greta Giusti, treinadas por Alessandro Buccelli, e Vero Casadei e Marcela Vita, que se formaram após a separação de Marcela com Julia Nogueira, prometem trazer ainda mais emoção às quadras. Além disso, teremos estreias como a dupla Raquel Iotte e Lorena Melo, conhecida dos brasileiros nos últimos anos, e Maire Bray ao lado de Isabela Garrido, Bray se destacado no final da última temporada ao lado de Isabela Sella.

Na categoria masculina, a história não é diferente. Novas combinações como Antomi Ramos e Hugo Russo, que fazem sua estreia no Brasil, Mathieu Guegano ao lado de Allan Oliveira, e a parceria entre o italiano Luca Cramarossa e o brasileiro Thales Santos, prometem agitar o torneio. Além disso, teremos estreias de duplas como Gustavo Russo e Gabriel Santos, ex-parceiros de Thales e Natã Porte respectivamente. Natã Porte se junta a lenda italiana Marco Garavini a partir do BT400 de Balneário Camboriú.

O BT200 de Foz do Iguaçu contará com uma programação um pouco diferente do habitual, com a primeira rodada e as oitavas de final ocorrendo na sexta-feira, seguidas pelas quartas e semifinais no sábado, culminando com as grandes finais no domingo. O torneio terá uma ampla cobertura do Programa Play BT, com Evandro Rufino, Fabio Salomão e Renata Dias comandando as narrações. Fique ligado no Instagram e no novo app do PLAY BT, onde serão transmitidos os jogos ao vivo, mantendo você atualizado com toda a programação.

O BT200 de Foz do Iguaçu promete ser uma verdadeira celebração do Beach Tennis, reunindo os maiores talentos do esporte em um cenário espetacular, proporcionando aos fãs momentos de pura emoção e competitividade.

Prepare-se para testemunhar grandes jogadas

Notícia escrita por: Raynan Cestarolli

Compartilhe:

Conteúdos Relacionados

Baixe nosso App