Felipe Loch Luca Andreolini superam as principais duplas do mundo e conquistam o título do BT400 Petrolina
Foi com um Beach Tennis leve, destemido, despreocupado e sem responsabilidade que a dupla Felipe Loch e Luca Andreolini, de 17 e 20 anos, conquistou o lugar mais alto do pódio no BT400 Petrolina – EMS Open, tornando-se a dupla mais nova da história a ser campeã em um torneio dessa categoria.
A competição é uma das maiores do mundo com cerca de mil atletas de dez países. Cada dupla campeã levou 470 pontos no ranking mundial em torneio que distribuiu US$ 35 mil (R$ 175 mil) em premiação.
Para avançarem na competição, os atletas da nova geração lutaram muito, desde a primeira rodada – e não tiveram moleza. Venceram Natã Porte e Marco Garavini; Mathieu Guegano e Aksel Samardzic (#6); André Baran e Michele Cappelletti (#2); Antomi Ramos e Hugo Russo (#3) e, na grande final, venceram Mattia Spoto e Nicolas Gianotti (#1). Todos os jogos foram decididos no supertiebreak.
“É muito gratificante ver que todo o trabalho e treino tem dado certo. Foi um resultado maravilhoso, mas tem muito pela frente. Não caiu a ficha, não entendi ainda, 470 pontos, 7 mil dólares na conta”, vibrou Loch, logo após a final.
Com o resultado, Loch e Andreolini deram um salto gigantesco no ranking mundial, ganhando mais de 15 posições cada (#28 e #29).
Notícia escrita por: Jana Arouca