Evento volta a ser jogado em Maceió, local de origem, e irá reunir os melhores jogadores do mundo na Praia de Pajuçara
O quarta edição do Macena Open está confirmada para os dias 26 até 30 de novembro e está de volta às origens, na Praia da Pajuçara, em Maceió, Alagoas, onde foi realizada a primeira edição, em 2021.
O torneio será um dos principais do mundo da categoria BT 400 com premiação de US$ 35 mil (R$ 192 mil) e trará os principais atletas do planeta buscando importantes 470 pontos no ranking mundial, crucial para a disputa pela liderança do ranking no masculino e no feminino na reta final da temporada.
As disputas acontecem entre os profissionais primeiro com o BT 10 no dia 26 de novembro. No dia 27 será a disputa do qualifying do BT 400 valendo as últimas vagas na chave principal que começa no dia 28 e vai até o sábado, 30. No dia 1º de dezembro o profissional será encerrado com mais um evento BT 10.
Recorde com mais de 1.700 atletas em 2023, o evento é dos que mais chamam a atenção para os amadores e por isso eles também estarão na disputa nas categorias de Duplas Masculinas, Femininas, Duplas Mistas nas categorias A,B, C e D além de veteranos e juvenis. Até o momento são mais de 1.500 inscrições.
André Macena, idealizador e padrinho do Macena Open, destacou: “O cenário em 2021 era muito desafiador, o Macena Open foi realizado ainda na pandemia de COVID-19, isso não impediu do evento ser um sucesso, e marcou demais, tanto que de forma despretensiosa o evento cresceu, e chegamos a bater diversos recordes, entre eles o de 1.702 atletas, na Praia do Francês em 2023, Maceió é a lugar onde moro, Pajuçara tem uma beleza natural exuberante, e admirada por todos que tem o prazer de conhecer. Então me sinto muito feliz de voltar a onde tudo iniciou, e espero relembrar, e fortalecer ainda mais o Beach Tennis em Alagoas, saber que pessoas de vários lugares do Brasil estarão presentes nas areias maceioenses, jogando, se divertindo e fortalecendo ainda mais a economia, me dá uma sensação especial. O desafio 2024 é outro, buscar sempre nosso melhor para entregar a melhor experiência”, destacou André Macena.
Lucas Romariz, da Paxá Sports, um dos organizadores e produtores do evento, adicionou: “Já realizamos o evento na Praia da Pajuçara na primeira edição, estamos felizes em retornar, a qualidade do Macena Open permanece independente da cidade ou da praia. Fomos muito felizes nos últimos anos na Praia do Francês, agradecemos ao apoio que recebemos por lá, esperamos retornar no futuro. Agora em Maceió iremos manter o padrão de qualidade e nossa credibilidade já reflete nas 1.500 inscrições de amadores que recebemos faltando ainda um mês para o evento começar, fora ainda os melhores profissionais do mundo que terão uma acirrada disputa pelo título”.
O Macena Open conta com o patrocínio da Prefeitura de Maceió; chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis. A realização é da Paxá Sports.